domingo, 15 de janeiro de 2017

Novos espaços : Time Out Bar, Delidelux e Estado de Alma

1.TO (Time Out) Bar
Abriu recentemente no Mercado da Ribeira, sendo notícia de relevo na Time Out com a programação de 21 a 27 de Dezembro, onde se podia ler com destaque "Bares há muitos, mas como este não havia nenhum(...)". Pois...
Eu devo ser um dos lisboetas que mais frequentou e escreveu sobre o Mercado da Ribeira, desde abriu nestes moldes, de modo que estou à vontade para o elogiar, mas também para o criticar, sempre que seja caso disso.
O TO Bar tem um balcão próprio que facilita um espaço sentado quando é praticamente impossível encontrar um lugar vago nas mesas centrais. Basta trazer o tabuleiro com comida e pagar ao TO a bebida que se pedir (vinho, cerveja ou cocktail).
Quanto a vinhos, o TO tem máquinas Enomatic (?), com capacidade para 12 garrafas. Só que quando lá estive na última vez (dia 7 de Janeiro), 2 garrafas estavam em duplicado e outra vazia! Mais grave, não existe um preçário no TO Bar, apesar de eu ter feito uma reclamação nesse sentido, uma semana antes. Os empregados têm que verbalizar os preços (aliás caríssimos) de cada um dos vinhos a copo. Não se entende de todo, até porque a Time Out deveria dar o exemplo.
Nesta última visita, optei por um copo do Vertente 2014 (6 €, uma exorbitância!) - aroma discreto, alguma fruta e acidez, algo rústico, volume e final de boca médios. Nota 15,5.
O vinho foi previamente dado a provar num copo aceitável e servido a olho. Segundo me afirmaram estava a 16º, embora me parecesse que estava a mais. Acompanhou pastéis de bacalhau (francamente melhores do que uns provados há algum tempo) e leitão no caco (belíssimo).
Quando fui ao WC, constatei haver urinóis entupidos, torneiras e secadores de mãos que não funcionavam. Não é só facturar, senhores da Time Out!
2.Delidelux
Já está a funcionar a loja (mercearia, charcutaria e cafetaria) da Avenida (R. Alexandre Herculano,15A, aberta todos os dias). Embora com uma área reduzida, pareceu-me mais vocacionada para serviço de cafetaria do que como garrafeira). A ver com mais atenção.
3.Estado de Alma
Abriu na passada 6ª feira a sua 3ª garrafeira, esta no CCB, exactamente no espaço onde viveu a Coisas do Arco do Vinho durante 20 anos. Uma grande responsabilidade para a Estado de Alma, para a qual desejo os maiores êxitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário