sábado, 14 de janeiro de 2017

O 10º aniversário da revista Paixão pelo Vinho e a Blogosfera

Hoje à noite, no Casino Figueira (na Figueira da Foz), vai decorrer uma grande gala para comemorar o 10º aniversário da revista Paixão pelo Vinho, cujos directores, a Maria Helena Duarte e o André Magalhães (o da Taberna das Flores), estão de parabéns.
Já se conhecem os nomeados para as 20 categorias escolhidas no mundo do vinho (enólogos, produtores, escanções, chefes, regiões vitivinícolas, enoturismo, críticos e blogues), mas os vencedores só no decorrer do jantar-cerimónia.
Quanto à blogosfera que não foi esquecida, o que se aplaude, os nomeados são, por ordem alfabética:
.avinhar
.bebes.comes
.clube de vinhos portugueses
.contra rótulo
.copo de 3
.enófilo militante
.joli
.os vinhos
.pingas no copo
.vinho do porto vintage
A lista é quase coincidente com a do Aníbal Coutinho, apenas com duas diferenças. Saíu o "comer beber lazer", cujo responsável faz parte da equipa da revista, e o "vinho em folha", entrando o "copo de 3", injustamente não incluído nos nomeados para os prémios W 2016, e o "vinho do porto vintage".
E, como estamos numa de prémios, já se conhecem os escolhidos pelo Aníbal Coutinho, tendo saído vencedor na categoria blogues, o "avinhar". Os meus parabéns ao Luis Gradíssimo.
Mais prémios ainda estão para vir, os da Mesa Marcada (16 de Janeiro), da Essência do Vinho (27 de Janeiro) e os da Revista de Vinhos (Fevereiro). Uhf!

Sem comentários:

Enviar um comentário