sábado, 4 de fevereiro de 2017

Dr. Wine : um espaço 3 em 1, com direito a bacharelato

O Dr. Wine (Rua da Assunção,82) é um espaço 3 em 1 (Wine Bar, Tapas & Restaurante), cuja filosofia está bem expressa num cartaz que diz "Primeiro comemos, depois fazemos tudo o resto". Tem toalhas de pano, mas guardanapos de papel e televisão acesa, Contradições, enfim...
A aposta nos vinhos é forte, com uma carta pujante e didáctica, embora os preços não sejam meigos. Possui ainda armários térmicos para os tintos, com a temperatura aferida para os 18º, nos limites do aceitável.
Inventariei 8 champanhes, 6 espumantes (3 a copo), 37 brancos (25), 47 tintos (21), 9 rosés (7), 18 Portos, 7 Madeiras e 3 Colheitas Tardias (todos a copo), não tendo sido esquecidos os anos de colheita.
Os dois primeiros vinhos a copo pedidos não tinham a temperatura controlada, pelo que foram rejeitados. Em sequência, vieram 2 garrafas dadas a provar para eu escolher uma.
Optei pelo tinto Herdade Myrtus Reserva 2011 - ainda com muita fruta, alguma acidez, notas especiadas, estruturado e final de boca médio. Nota 16,5+.
Este vinho acompanhou 3 agradáveis tapas (tiborna de lombo de bacalhau, risotto trufado com cogumelos selvagens e foi gras e, ainda, croquete de presunto ibérico), quantidade mais que suficiente.
O Dr. Wine disponibiliza um menú executivo, de 2ª a 6ª feira ao almoço. Por 9,60 € tem-se direito a prato, entrada ou sobremesa, bebida e café. Uma proposta honesta para uma refeição completa.
Serviço atencioso e eficiente.
Embora se fique pelo bacharelato, tenciono voltar.

Sem comentários:

Enviar um comentário