sábado, 8 de abril de 2017

Expressões da Nossa Terra : um curioso e original espaço 3 em 1

Este curioso e original espaço de restauração tipo 3 em 1 (restaurante & petisqueira/ garrafeira & wine bar/ mercearia & charcutaria) fica bem perto do Comendador Silva, mas do outro lado da rua (R. Latino Coelho, 63A). Edita bimestralmente uma pequena brochura (8 páginas) inspirada no tradicional almanaque Borda d' Água, com uma série de informações e a ementa dos jantares e dos almoços de Sábado.
Durante a semana, nos almoços de 2ª a 6ª feira a ementa é fixa e custa 10 €, com direito a couvert, sopa, prato e bebida. Uma pechincha! Quando lá fui tive direito a um creme de favas, coentrada de pampo (escolhido entre 3 pratos) e um copo de vinho.
Quanto a vinhos, a lista não é nada óbvia e apresenta preços muito sensatos. Inventariei 2 champanhes, 5 espumantes (1 a copo), 39 brancos (3), 50 tintos (6) e 6 fortificados (Porto, Madeira e Moscatel, todos a copo). Mas, lamentavelmente, os anos de colheita estão omissos. Uma pena...
Bebi o Torres de Estremoz 2016 - enologia do Tiago Cabaço; nariz austero, alguma fruta, notas vegetais intensas, acidez nos mínimos, magro de corpo e final de boca amargo. Abaixo do expectável. Nota 14. A garrafa veio à mesa, o vinho dado a provar e servida uma quantidade generosa num bom copo.
Como mais valia, a existência de armários térmicos para os tintos. Serviço simpático, eficiente e muito despachado. Recomendo uma visita ao WC, onde se pode ver/ler uma das paredes completamente forrada com páginas da Revista de Vinhos.
Tenciono voltar.

Sem comentários:

Enviar um comentário