quinta-feira, 8 de junho de 2017

Curtas (LXXXVII) : Fátima, Clara e Noélia

1.O espumante do "milagre"
A C V Bairrada, em parceria com a Associação Rota da Bairrada, lançou recentemente o espumante "1917-2017 Centenário das Aparições de Fátima" (1917 garrafas produzidas), numa clara jogada oportunística, aproveitando a onda do centenário.
Nem a própria Igreja se tem referido a aparições, ficando-se muito sensatamente pelas visões. Mas a CVB é que sabe. Enfim...
2.A Cozinha da Clara
Abriu há bem pouco tempo a Cozinha da Clara, o restaurante da Quinta de La Rosa, uma homenagem da Sophia Bergqvist, proprietária e gestora da quinta, à sua avó Claire.
Resta acrescentar que a carta de vinhos foi desenhada pelo Jorge Moreira, o enólogo da casa.
Desejo os maiores êxitos a esta equipa e ao seu projecto.
Pela minha parte, já estou a salivar...
3.As contradições da Noélia
Em 18/6/2016 publiquei uma crónica sobre o restaurante da Noélia intitulada "Noélia : gastronomia 5 - serviço 1". Um ano depois a situação mantém-se, o que é de lamentar.
Voltei a provar o inexcedível salmorejo com muxama, seguindo-se pataniscas de polvo e a torta de alfarroba. Tudo 5 estrelas!
Optei por um copo de Qtª de Chocapalha Arinto 2015, muito fresco e mineral, que já vinha servido.
Numa das paredes está afixado um quadro com o diploma "Serviço de Qualidade Vinho a Copo 2014" (!?).
Sem mais comentários...

1 comentário:

  1. ainda me lembro de a noélia não ter 'grandes pretensões'. mas já nesse tempo a comida era fabulosa. se calhar era melhor ter ficado como estava, com menos show mas com o sabor todo.

    ResponderEliminar