terça-feira, 12 de setembro de 2017

Taberna Criativa : uma surpresa em Sintra

Este espaço de restauração, com pouco mais de 1 ano, situa-se em Sintra (Av. Heliodoro Salgado,26) e tem como proprietário e responsável pelos tachos o chefe Vitor Rocha (ex-Hotel Costa da Caparica, Eleven, Panorama e Monte Rei Golf).
No menú, apenas disponível ao jantar constam 6 petiscos criativos/entradas, 5 pratos principais e 5 sobremesas. Para quem não tiver problemas de orçamento, pode desfrutar o Menú Degustação (48 €).
Ao almoço apenas o Menú Executivo (12 €), com direito a couver, sopa/entrada, prato, sobremesa, bebida e café, um bom preço considerando a qualidade da comida, o espaço e a presença do chefe.
Comi creme de ervilhas com presunto crocante, bacalhau fresco com brás de legumes e bolo de bolacha.
Quando o chefe foi à nossa mesa, o que é de aplaudir, manifestei-lhe a minha frustação em não poder provar a sobremesa "Tributo ao pastel de nata com gelado de caramelo e nuances de canela", da qual me tinham tecido os maiores elogios. Como resposta, percebi que só estaria disponível ao jantar.
Mas o chefe fez-nos a grande surpresa de nos servir com o café, já depois de comida a sobremesa do menú, o tal tributo ao pastel de nata, simplesmente divinal.
Louve-se a sua atitude. É assim que se conquistam os clientes!
Quanto à componente vínica, inventariei 1 espumante, 1 champanhe, 25 brancos (2 eram colheita tardia), 20 tintos, 3 rosés e 6 Porto. Lamentavelmente, os anos de colheita estão omissos na carta que contém algumas incorrecções.
O vinho do menú era Castelo d' Alba Reserva, tendo optado pelo branco da colheita 2016, agradável mas sem grandes rasgos. A garrafa veio à mesa e o vinho dado a provar em copo aceitável.
Cozinha semi aberta, ambiente acolhedor e serviço profissional e simpático.
Uma grande surpresa em Sintra, a repetir com toda a certeza. Recomendo!

Sem comentários:

Enviar um comentário