quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Dom Alimado : um bufete de luxo

O Dom Alimado é o restaurante do Júpiter Lisboa Hotel (Av. República,46) que disponibiliza, no período de almoço, de 2ª a 6ª feira um bufete temático e ao Sábado um bufete de tapas, reservando o brunch, que eu bem dispenso, para o Domingo. O preço dos bufetes é de 15 € com direito a água e café. Uma excelente relação preço/qualidade, atendendo à quantidade/qualidade das ofertas em cima da mesa (uma boa dúzia de entradas diversas, saladas e sobremesas) e, ainda, meia dúzia de pratos principais. É comer até fartar.
No dia que "descobri" este restaurante, o tema do bufete era a cozinha algarvia, tendo eu provado/comido umas tantas entradas (sopa de peixe, carapaus alimados, saladas de polvo e ovas), alguns dos pratos presentes (cataplana com frutos do mar, xerém com os mesmos, corvina assada e cozido de grão com enchidos da serra) e sobremesas (fruta e doces).
Como se dizia (diz) do rancho na tropa: bom, abundante e bem confeccionado!
Quanto a vinhos, inventariei 3 espumantes (1 a copo), 4 champanhes (1), 16 brancos* (4), 11 tintos (3), e 10 fortificados (todos a copo).
* 1 era colheita tardia
A carta de vinhos, lamentavelmente, é omissa quanto a anos de colheita e tinha algumas falhas.
Optei por um copo do branco Vale da Poupa 2016 - cítrico, fresco e mineral, simples e correcto , mas delgado na boca. Nota 15,5.
A garrafa veio à mesa e o vinho dado a provar num bom copo Schott.
Gostei, recomendo e tenciono voltar.

Sem comentários:

Enviar um comentário