terça-feira, 8 de outubro de 2019

Curtas (CXV) : Cerveja em Lisboa, The Fork Fest e a Mercadona

1.A Cerveja em Lisboa
À semelhança do que faço para os vinhos, dei um salto ao Campo Pequeno para provar umas tantas cervejas artesanais nesta 3ª edição de "A Cerveja em Lisboa". Das 13 cervejas que provei, destaco em primeiríssimo lugar a Sacarrabos IPA, logo seguida das 8ª Colina Musgueira IPA, Lx Beer Black Reye IPA, Aldeana Original e A.M.O. Andorinha European Pale Ale. No fim, mas ainda em bom plano, Post Scriptum Neipa, 5 e 1/2 Czech Mate Pilsner e Mango nº 5, Bauer Lopes IPL e California, Praxis Pilsner, Barona Blond Ale e Sadina Âncoar Wee Heavy.
Para além das cervejas mencionadas havia umas tantas industriais, perfeitamente dispensáveis. Aliás, este evento deveria ser exclusivamente dedicado às cervejas artesanais portuguesas e deveria incluir alguns painéis especiais de prova, conduzidos por especialistas nesta área, como por exemplo os autores do livro "Uma viagem pelo mundo da cerveja artesanal portuguesa" já aqui referido na crónica de 2 de Julho, Bruno Aquino e Domingos Quaresma. Ou seja, tornar este evento mais profissional e menos social (fumar durante o evento não faz sentido e a música ao vivo não faz falta nenhuma).
Outros aspectos a rever em futuras edições:
.elaboração de um folheto com indicação das marcas presentes e respectivos pontos de venda e, ainda, um historial resumido de cada cervejeiro
.pelo menos mais um ponto de lavagem e disponibilização de guardanapos de papel junto aos mesmos.

2.The Fork Fest
Já está a decorrer a 4ª edição desta iniciativa que se estende até ao próximo dia 3 de Novembro e conta com cerca de 130 restaurantes aderentes, em Lisboa e arredores, onde se pode comer com 50 % de desconto (excepto bebidas) desde que se tenha marcado mesa no site do promotor (The Fork).
Entre outros, aderiram os restaurantes Epur, Sommelier, Talho da Esquina, Akla, Café No Chiado, Tsukiji, Olivier Avenida, O Nobre, Bacalhoaria Moderna, Sem Dúvida, Taberna Albricoque, Os Arcos, Arola, Penha Longa Mercatto, Miguel Laffan at Atlântico Bar e Tamariz.
Vale mesmo a pena (eu já usufrui de 2 e tenciono continuar).
Todos ao The Fork Fest!

3.Os vinhos da Mercadona
Este retalhista espanhol publicou há 2 semanas um anúncio no Público (pelo menos) de uma página inteira publicitando a sua aposta nos vinhos portugueses, nomeadamente numa parceria com a Quinta do Crasto.
A enquadrar a notícia 2 fotografias, uma de uma loja algures no norte e outra do Centro de Coinovação de Matosinhos, onde aparecem 2 técnicas (?), uma com o copo na mesa e a outra na mão a agarrá-lo com toda a força, não fosse ele fugir. Até parecia o Cavaco, o nosso ex-PR!
Francamente...

Sem comentários:

Enviar um comentário