terça-feira, 15 de setembro de 2020

Mais 2 espaços de restauração visitados : Lisbon Wine House e MISC

1.Lisbon Wine House - 4 *
Já aqui referido em "Wine House - 3,5 *" continua a ser uma das melhores relações preço/qualidade na Baixa de Lisboa. Por 11,50 € (almoço de 2ª a 6ª feira) tem-se direito ao couvert, prato principal, sobremesa, café e um copo de vinho ou cerveja. E, por vezes, quando o chefe está bem disposto, ainda vem para a mesa uma entrada, oferta da casa. O que se pode pedir mais?
Numa das últimas visitas, a uma quinta feira, o almoço foi um fabuloso arroz de gambas com arroz de tomate, para mim o melhor prato da semana. O serviço, sempre eficiente e simpático, decorreu de acordo com as regras da DGS.
Bebeu-se, a copo, o branco Qtª das Cerejeiras 2018 - com base nas castas Arinto, Vital e Fernão Pires; muito frutado e fresco, equilibrio acidez/gordura, volume e final de boca médios. Gastronómico. Nota 16,5.
Foi servido em bons copos italianos, mas lamentavelmente não dado a provar. O serviço de vinhos continua errático, dependendo do profissionalismo de cada empregado. Já nas visitas posteriores, o vinho foi sempre dado aprovar.
Música de fundo deliciosa e com um volume aceitável.

2.MISC by Tartar-ia - 4 *
Este espaço que não conhecia fica na Rua da Boavista, 12-14. Despertaram-me o interesse os elogios publicados na Fugas e na Time Out.
Sala pequena com poucas mesas e alguns lugares ao balcão. Nessa visita, ao almoço de um dia de semana, só estávamos 2 pessoas, o que não impediu que todo o serviço cumprisse as regras da DGS.
Não havia ementa em papel, apenas no espelho. Quanto à lista de vinhos apenas está na cabeça da empregada que a debitou a pedido! São os 2 únicos pontos fracos deste novo espaço.
Partilhei uns bons croquetes e comi um delicioso arroz de lingueirão.
Bebemos, a copo, o branco Manoella 2018 - nariz fechado, algum citrino e fruta de caroço, acidez e notas amanteigadas, volume e final de boca médios. Nota 16,5.
A garrafa veio à mesa e dada a provar num copo Riedel, um luxo!
Serviço eficiente e profissional.

Sem comentários:

Publicar um comentário