domingo, 7 de outubro de 2012

O novo Terreiro do Paço revisitado

Algum tempo depois de ter visitado o Populi (crónica de 29/7) e o Can the Can (30/8), revisitei-os, não só porque tinha apreciado aqueles espaços, como também para me inteirar se os meus reparos não tinham caído em saco roto.
O Can the Can continua com uma oferta gastronómica original e a confeccionar bem os pratos com base em conservas. Quanto à carta de vinhos e serviço de vinhos a copo, está tudo na mesma, isto é, mal. Mesmo todo o serviço, de um modo geral, é atrapalhado e pouco simpático. Cartão amarelo!
Quanto ao Populi, com uma oferta gastronómica menos interessante, continua na mesma, apesar da aposta forte (falhada) no sector dos vinhos. Escrevi na crónica acima referida que "Tenciono voltar e recomendo-o sem reservas, esperando que os aspectos menos positivos já se encontrem resolvidos". Afinal a carta continua sem os anos de colheita e os vinhos a copo já vêm servidos, sem que seja dada a oportunidade ao cliente de provar o vinho ou, no mínimo, ver a garrafa. Mais ainda, a única pessoa que percebia alguma coisa de vinhos, já se foi embora, não chegando a aquecer o lugar. Cartão vermelho!

Sem comentários:

Enviar um comentário